segunda-feira, 20 de julho de 2015

Receitas Fáceis



 Bolo de laranja com calda




INGREDIENTES
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de suco da laranja
2 colheres de margarina
1 colher (sopa) de fermento

Calda:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de suco de laranja

MODO DE PREPARO


1.      Bata os ovos com o açúcar e a margarina

2.      Coloque a farinha e o suco de laranja e bata bem

3.      Por último coloque o fermento

4.      Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 35 minutos

Calda:
  1. Leve ao fogo e deixe ferve até engrossar um pouco
  2. Coloque por cima do bolo pronto ainda quente




Bolo de fubá cremoso





INGREDIENTES
    • 4 ovos
    • 4 xícaras de leite
    • 3 xícaras de açúcar
    • 2 colheres de farinha de trigo
    • 1 xícara e meia de fubá
    • 2 colheres de margarina
    • 100 g de queijo ralado
    • 1 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO
  1. Coloque tudo no liquidificador e bata
  2. Por alguns segundos coloque em forma untada e polvilhada com farinha de trigo
  3. Asse em forno quente por 30 a 40 minutos
  4. Quando for tirar do forno observe se ele está corado, pois ele fica meio mole
  5. Mas só sirva bem frio


Os 20 Lugares abandonados mais lindos que você já viu!!! Parte 2



Cristo do Abismo - San Fruttuoso (Itália) -4


Localizada na baía de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino, na Riviera Italiana.


A estátua original do Cristo do Abismo foi colocada nas profundezas da Baía de San Fruttuoso (golfo de Gênova) em 22 de agosto de 1954, a 17 metros de profundidade. A idéia de colocar nesse lugar uma estátua de bronze surgiu de Duilio Marcante após a perda de seu companheiro de equipe Dario Gonzatti durante um mergulho em 1950 e foi o escultor Guido Galletti, que lhe deu vida com materiais oferecidos por marinheiros e mergulhadores.





Não sei o que vai parecer para você, mas, pessoalmente, nos surpreende a perfeição e a beleza que adquiriu esta estátua ao longo dos anos, como gradualmente foi preenchida com os corais que, todavia lhe permite ser ainda mais assombroso, apesar de todos os anos ser limpa pela equipe de bombeiros genovesa.



Se a tudo isso adicionarmos a posição em que se encontra, como se apoiou de forma completamente vertical, parece que com seu olhar segue observando o céu, cada um dos raios de sol que se refletem sobre a superfície e como suas mãos imploram a proteção para todos aqueles que vivem ou desfrutam do mar.



É provável que você tenha ouvido falar sobre diferentes Cristos do Abismo ou tenha visto algum em diferentes costas do mundo, a realidade é que é o da Itália o original, mas, em seguida, muitos cristos foram imersos em diferentes partes do mundo como na costa da Flórida, no lago Palù, na ilha caribenha de Granada, etc. Estes Cristos são mais do que apenas uma figura turística, cada um deles geralmente representa um momento simbólico para esta cidade.

Fonte Pesquisa:http://www.viagensdicas.com.br/




CURON VENOSTA, NA ITÁLIA - 5



Perto Resia Pass, na região de Trentino Alto Adige onde o rio Adige, uma torre de sino solitário emerge das águas do lago Resia, símbolo Venosta Valley.



Resia Lake é um lago artificial no vale alpino sob o prefeito de Curon Venosta, na província de Bolzano; com a sua capacidade para 120 milhões de metros cúbicos é o maior lago de Alto Adige.

O lago é uma barragem artificial, que foi construído no início do século XX através da união de dois lagos naturais, Lago e Lago Resia Curon (também conhecido como "Lake of the Middle"); mais ao norte, perto dos dois é o Lago San Valentino alla Muta. A superfície da água dos lagos de Resia e Curon foi elevada de 22 metros para construir a represa artificial, que fica a 6 km de comprimento e 1 km de largura em seu pico.







A idéia de desfrutar dos três  lagos para energia hidrelétrica surgiu no início do século XX, mas o trabalho levou vários anos para ser concluído, especialmente por causa das duas guerras mundiais.Apesar das dificuldades econômicas após a Segunda Guerra Mundial, a barragem de gestão para ser concluído e inaugurado no verão de 1949.

Com a criação do lago artificial da aldeia de Curon Venosta ( parte da vila Resia) foi submersa pelas águas 163 casas foram destruídas e 523 hectares de terras agrícolas foram submersos;pessoas se reergueram indo para o norte. É por isso que esses estudos encontraram forte oposição dos moradores em causa que a construção da barragem interpretado como um ato de sabotagem por parte do governo de Roma para o alto-atesinos. As pessoas também foram falar com o Papa para pedir o cancelamento do projeto, mas não tiveram sucesso.







A torre do sino é área de assunto o mais fotografado, você ainda pode apreciá-lo e está sob a proteção de monumentos antigos. Nos últimos anos, a torre estava sob a restauração.  Lake Resia é hoje destino de muitas excursões e você pode visitar todo o ano. Perto do lago, em poucos minutos a pé você chega às nascentes do rio Adige. No Verão, o lago é um ótimo lugar para relaxar, graças aos fortes ventos que sopram lá, é escolhido por aqueles que praticam kitesurf. No inverno, o lago congelado no esqui cross country, patinação no gelo,etc. 


Uma curiosidade: Uma lenda local diz que, especialmente no inverno, você ainda pode ouvir os velhos sinos tocando sino Resia; na verdade, os sinos foram silenciados antes da criação da barragem artificial.


Fonte Pesquisa: www.conociendoitalia.com