sábado, 11 de julho de 2015

Refletindo...




Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida.
 Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Zíbia Gasparetto

LUGARES LINDOS DO MUNDO V


Machu Pichu (Peru)


Machu Picchu é o berço da civilização Inca, uma das civilizações antigas mais avançadas e misteriosas da história. A cidade se mistura com a paisagem fantástica no topo de uma montanha de 2.400 m de altitude, no Peru. O lugar é considerado patrimônio mundial pela Unesco e é um dos pontos turísticos mais visitados do país.







Machu Picchu foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, por sua importância histórica









Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.


Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.


Fonte Informativa p/ pesquisa: http://www.universitario.com.br/
                                                                           http://www.brasil.discovery.uol.com.br/


LUGARES LINDOS DO MUNDO IV



A Grande Barreira de Corais (Austrália)



Este é o maior recife de corais do mundo, com mais de 2.300 km de extensão. A Grande Barreira de Corais está situada na costa nordeste do Estado de Queensland, na Austrália. Ela também é a maior estrutura do mundo feita apenas por organismos vivos. Um espetáculo da natureza. Na Grande Barreira de Corais vivem cerca de 1.500 espécies de peixes, 360 espécies de coral, 400 a 500 espécies de algas marinhas, 1.330 espécies de crustáceos, de cinco a oito mil espécies de moluscos e 800 espécies de equinodermos.





Com 2.300 quilômetros de comprimento, a Grande Barreira de Coral australiana pode ser vista do espaço.





O reino dos corais

A grande barreira de Corais na Austrália: um espetáculo da vida submersa na maior estrutura construída por organismos vivos.







É uma fileira de Corais que se estende por milhares de quilômetros, e que somente pode ser vista por completo por um astronauta no espaço? Com 2.200 km de extenção, a Grande Barreira de Corais da Austrália  é formada por uma infinidade de anéis como em uma corrente. Equivocadamente muitos pensam que a barreira é contínua, mas não é. São zilhões de formações coralinas com várias formas diferentes umas próximas das outras, mas que na maior parte não se tocam, e muitas vezes estão até mesmo a dezenas de quilômetros da formação vizinha. A Grande Barreira também não é constituída de uma única fileira. Existem 3 linhas bem distintas: a mais de fora, uma intermediária, e outra mais perto da costa. Essas fileiras de corais aparecem e desaparecem, ou até mesmo somem por completo na medida que atingem águas mais frias para o Sul, perto da cidade de Bundaberg. A Grande Barreira de Coral gera mais de 4 bilhões de dólares anualmente para a Austrália, e recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, com cerca de 1500 barcos operando diversos tours.


Fonte Informativa: http://www.brasil.discovery.uol.com.br/

              http://www.portaloceania.com


LUGARES LINDOS DO MUNDO III



Grand Canyon - Arizona
Uma das sete maravilhas naturais do mundo


Uma das paisagens mais famosas do mundo, o Grand Canyon é, além de lindo, enorme. Ele tem 446 km de formações rochosas e chega a atingir até 1,5 km de profundidade. O vale foi moldado pela erosão ao longo de milhares de anos, à medida que as águas do rio Colorado percorriam o leito, criando esse contraste maravilhoso de cores.






Marca-de-Ferradura-Grand-Canyon-EUA



No ano de 2007 fora inaugurada uma passarela com piso de vidro no Grand Canyon, a estrutura, que lembra uma ferradura, avança 21m a partir da beira do cânion e oferece a vista da paisagem a 1.219m de altura. Da passarela o visitante poderá admirar à esquerda o rio Colorado e à direita, uma parede do cânion que faz lembrar as asas estendidas de uma ave, e que por isso é chamada de Eagle Point. A passarela, chamada de skywalk, é capaz de suportar ventos de até 160 km/h e localiza-se no Grand Canyon West, a 195 km de Las Vegas, dentro da reserva dos índios Hualapai.







O parque é 24 horas abertas por dia ao longo do ano. Pode haver fechamentos de estrada temporários durante e logo após tempestades de neve de inverno até arar é completado e condições estão seguras para tráfico de visita. Manutenção de estrada pode requerer fechamentos breves de áreas individuais a outros tempos.


Visitar o parque do Grand Canyon é um passeio único pela beleza e grandiosidade que a natureza nos proporciona.

Fonte Informativa:http://www.brasil.discovery.uol.com.br/